Panela útil é que faz comida boa: 4 dicas para escolher as peças ideais

Quem nunca se viu vidrado em frente à TV, assistindo a um reality show de gastronomia e morrendo de vontade de reproduzir todos aqueles pratos deliciosos? A vontade de gourmetizar o arroz com feijão do dia a dia bate forte, não é mesmo?

Mas como diria um famoso apresentador de televisão: “para, para, para!”. Antes de sair enchendo seus armários com dezenas de caçarolas e frigideiras, confira as dicas que preparamos para você e entenda como é simples escolher o jogo de panelas perfeito para todas as suas aventuras na cozinha – do básico ao digno de estrelas Michelin.

Conceitual X material

Na teoria, tudo sempre vai parecer lindo e maravilhoso. É um tal de “garantimos suas melhores refeições” aqui, “temos a panela perfeita para você” acolá. Na prática, a coisa muda de figura. Para que você tenha certeza do que está levando para casa e se este item vai atender às suas expectativas, a primeira dica é prestar atenção no material com que ele foi confeccionado e na sua funcionalidade. Afinal, ninguém faz ovo frito na panela de pressão, né?

Hoje, são muitas as opções no mercado: alumínio, cerâmica, aço inox, barro, cobre e ferro, para citar alguns exemplos. Para não levar gato por lebre, pare e pense nas suas necessidades diárias. Analise as opções que se encaixem com os pratos que você costuma fazer. Se a ideia é fugir das refeições habituais, pesquise peças que cumpram esse papel – mas que não corram o risco de ficar encostadas após dois ou três usos.

Quantidade X necessidade

Vai usar? Compre. Não tem certeza? Não dê ouvidos aos impulsos. É muito comum que nos inspiremos nas “cozinhas de novela” para montar nosso cômodo dos sonhos. Mas panela não é pinguim de geladeira; ela precisa estar ali para encarregar-se de alguma função. Por isso, na hora de garantir suas peças, observe cada item do jogo que você deseja. De nada adianta investir rios de dinheiro em inúmeros recipientes se metade deles não vai nem sentir o calor do fogão. Foque sempre na praticidade, na simplicidade e, principalmente, na usabilidade.

Custo X benefício

Todo mundo está de acordo que dinheiro não nasce em árvore, certo? Se você adora economizar em roupas ou sapatos, por que seria diferente com panelas? 

Vale ressaltar, no entanto, que economia não é sinônimo de qualidade duvidosa. Por isso, preste atenção em itens que caibam no seu bolso e que, ao mesmo tempo, tenham uma longa durabilidade. Isso porque a exposição constante ao fogo pode destruir panelas produzidas com materiais inferiores. Preste atenção, também, na espessura e no tipo de revestimento – itens essenciais para fazer um bom negócio.

Beleza X limpeza

Não dá para negar que todo mundo ama entrar em cozinhas bem ornamentadas para admirar aquelas coleções de panelas com inúmeras formas e cores. O problema é que um design inovador nem sempre é garantia de facilidade na limpeza.

Uma boa opção para aliar os dois conceitos, neste caso, são as peças que possuem a tecnologia antiaderente. Com a alta demanda, as marcas têm investido cada vez mais nesse tipo de produto, que otimiza o tempo ao passo em que dá aquele toque especial na decoração de casa.

É claro que, para te dar aquela ajudinha – caso você ainda não tenha um item como este à mão –, separamos algumas super dicas de como preparar um molho branco sem que ele grude na panela, talhe ou não fique com uma boa consistência: https://www.instagram.com/p/CKPDrkYhYGN/?igshid=cel15zojav65.

Mas se quiser um modo mais prático de evitar dores de cabeça na hora da limpeza, use sua panela Rochedo Smart, que possui antiaderente profissional interno e externo. Pode confiar: é zero defeitos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECEBA DICAS EXCLUSIVAS E NOVIDADES POR EMAIL